Como formalizar o CNPJ do médico?
Primeiro passo para obter o CNPJ do médico:
Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM): Certifique-se de estar devidamente registrado no CRM da sua região. O registro no CRM é obrigatório para exercer a profissão de médico no Brasil e, por consequência requisito obrigatório também para a formalização da pessoa jurídica – CNPJ do médico.
Segundo passo:
Será necessário definir a natureza jurídica da empresa médica, como sociedade unipessoal, sociedade limitada, entre outras opções. Essa definição também é fundamental para formalizar a pessoa jurídica, ou seja, o CNPJ do médico. Mas não se preocupe, a contadora especializada em sociedades e empresas médicas, Wilquiane Santos, esclarecerá prontamente todas essas dúvidas.
https://wilquianesantos.com.br/2023/06/30/contabilidade-para-medicos-em-campo-grande/
Terceiro passo:
Você precisará agendar uma consulta com a contadora Wilquiane Santos da Contabilidade Boutique. Uma profissional especializada em sociedades e empresas médicas oferece atendimento personalizado, podendo realizar o mesmo por videoconferência. Ela esclarece todas as dúvidas relacionadas ao processo de formalização da pessoa jurídica. Ela também explicará as vantagens de ter um CNPJ como médico. Além disso, orientações específicas serão fornecidas com base na sua situação.
https://wilquianesantos.com.br/2023/06/28/consultoria-contabil-para-medicos/
Quarto passo:
Documentação necessária para abrir o CNPJ do médico: Prepare a documentação necessária para a abertura da empresa, que geralmente inclui:
- Documentos pessoais: RG, CPF, certidão de casamento (se casado) e comprovante de residência dos sócios ou do titular;
- Comprovante de registro no CRM;
- Comprovante de posse do local onde será a sede da empresa: escritura pública, contrato de locação, espelho do IPTU ou Habite-se;
- Certificado digital pessoa física MODELO E-CPF A1.
Quinto passo:
Após organizar os documentos e alinhar com a Wilquiane Santos, sua contadora, as cláusulas do contrato social, bem como a definição da sua pessoa jurídica, é hora de, então, gerar o CNPJ do médico junto à Receita Federal do Brasil.
https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-ou-atualizar-cadastro-nacional-de-pessoas-juridicas
Sexto passo para formalizar a pessoa jurídica do médico:
Com o CNPJ do médico em mãos será emitido o Alvará de Localização e Funcionamento e, dependo do caso, deverá ser emitida a licença sanitária – todos os documentos exigidos por lei serão providenciados pela Wilquiane Santos Contabilidade Boutique, assim, sua empresa médica atenderá todos os requisitos legais e poderá usufruir de todos os benefícios.
Sétimo passo para efetivar o CNPJ do médico:
Pronto. Cumpridas as fases anteriores, com a empresa em situação regular é hora de entregar as obrigações acessórias mensais, trimestrais, semestrais e anuais – a entrega de todas as obrigações com o poder público serão de responsabilidade da Wilquiane Santos, além disso, o médico já poderá registrar funcionários, emitir notas fiscais e firmar contratos com o poder público.
Lembre-se de que as etapas podem variar de acordo com a localidade e a natureza jurídica escolhida. É importante marcar uma reunião com a Wilquiane Santos para orientação profissional, assim, certamente todos os requisitos serão cumpridos corretamente.